LUDICIDADE, JOGOS DIGITAIS E GAMIFICACAO NA APRENDIZAGEM
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Estoque: 0 Marca: PENSO EDITORA Referência: 9788584291731
Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados de aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
- Título do livro: LUDICIDADE, JOGOS DIGITAIS E GAMIFICACAO NA APRENDIZAGEM
- Ano de publicação: 2020
- Tampa do livro: Mole
- Quantidade de páginas: 200
- Com páginas para colorir: Não
- Com realidade aumentada: Não
- É formato bolso: Não
- Coautores: Não aplica
- Tradutores: Não aplica
- Subgêneros do livro: Não aplica
- Coleção do livro: Não aplica
- Acessórios incluídos: Não aplica
- Idade mínima recomendada: 10 anos
- Idade máxima recomendada: 80 anos
- Altura: 25 cm
- Largura: 17 cm
- Peso: 375 g
- Formato: Físico
- Gênero do livro: EDUCACAO/PEDAGOGIA
- Tipo de narração: EDUCACAO/PEDAGOGIA
- Editora: PENSO EDITORA
- Autor: MEIRA, LUCIANO E BLIKSTEIN, PAULO
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Origem: Nacional
- Páginas: 200
- Marca: PENSO EDITORA
- Editora do livro: PENSO EDITORA