Sugestões de livros para aumentar seus resultados e desenvolver equipes de alto desempenho. Confira nossas dicas para você se inspirar e ser um grande líder de sucesso!

 

Liderança - A Inteligência Emocional na Formação do Líder de Sucesso - Daniel Goleman: Há mais de duas décadas o psicólogo e jornalista Daniel Goleman, autor de Inteligência emocional e de Foco, explora a vanguarda das ciências humanas em busca de ideias inovadoras na área de desenvolvimento pessoal e profissional. Liderança é uma compilação dos textos de Goleman para a Harvard Business Review e outras publicações de negócios. O livro reflete a evolução do pensamento do autor, especialmente no que diz respeito às últimas pesquisas da neurociência sobre a dinâmica dos relacionamentos e o real impacto da inteligência emocional no resultado financeiro de uma empresa. Uma leitura essencial para líderes, coaches e educadores empenhados em promover práticas gerenciais, desempenho e inovação de excelência no universo empresarial.

 

Comece pelo Porquê - Como Grandes Líderes Inspiram Pessoas e Equipes a Agir - Simon Sinek: Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários? Para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê. Ao publicar esse livro, o autor iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes. Ilustrando suas ideias com as fascinantes histórias de Martin Luther King, ­Steve Jobs e os irmãos Wright, Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.

 

Os 5 Desafios das Equipes - Uma História Sobre Liderança - Patrick Lencioni: Os 5 desafios das equipes é uma fabula envolvente, realista e prática sobre liderança. Patrick Lencioni usa sua capacidade de contar boas histórias para explicar por que certas equipes dão certo e outras não. Recém-contratada, a CEO Kathryn Petersen precisa gerenciar um grupo de executivos que é desunido a ponto de afetar a empresa inteira. Será́ que ela resolverá os problemas de relacionamento, ou enfrentará resistência e será́ demitida? Os cenários e personagens são bastante familiares, como o funcionário talentoso que não joga para o time; um gerente proativo que assume o trabalho dos outros e com isso não se dedica à própria função; e um executivo cuja maior ambição é roubar o lugar do chefe.

 

O Monge  e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança - James C. Hunter: "Um livro fascinante que você não vai conseguir largar. O monge e o executivo contém tesouros que irão transformar a sua vida." - Joe Weller, presidente da Nestlé americana Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O monge e o executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

 

Grandes Líderes Sabem Ouvir - Jussara Dalvit Nunes: Liderar significa estar disposto a assumir a linha de frente, seja na realização de um projeto, negócio ou até mesmo de suas metas e objetivos pessoais. Significa que está disposto a usar seus talentos a fim de promover impacto positivo em sua área de atuação. Jussara Nunes Dalvit, administradora e Executive Coach, percebeu que essas angústias são comuns a muitos profissionais que ocupam ou sonham ocupar posições de liderança. A alta carga de responsabilidade e o nível de exigência depositados sobre o líder demandam um time engajado. Fatores como a faltade produtividade e comprometimento de equipes, além da sobrecarga funcional e emocional, podem tornar a rotina do líder estressante.

Confira também