Confira as obras imperdíveis da Literatura Estrangeira que sugerimos para você ler e se apaixonar. Grandes romances, biografias e memórias, suspense e terror, poesia, ficção científica e grandes contos.

 

A Revolução dos Bichos - George Orwell: Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século XX, A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo

 

Orgulho E Preconceito - Jane Austen: “Orgulho e preconceito” é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.

 

Os Lusíadas - Luís Vaz De Camões: A presente edição traz a obra-prima de Camões acompanhada de uma apresentação que contextualiza o surgimento do texto e a vida do autor - além de abundantes notas que esclarecem vocabulário, referências a personagens e fatos históricos, bem como auxiliam na compreensão de trechos cuja sintaxe pode dificultar a leitura. Tão monumental quanto a Odisséia, de Homero, ou a Eneida, de Virgílio, Os Lusíadas é um dos mais preciosos tesouros da literatura universal. Na epopéia, publicada em 1552, recordam-se e exaltam-se os grandes feitos dos antigos navegadores lusitanos que, durante a Renascença, ampliaram os limites da Terra, mostrando ao mundo novas raças, religiões e costumes. Em sublimes versos, o bardo revela todo o erotismo da sua visão de mundo, que punha a beleza e a bravura acima de todas as coisas.

 

Uma Terra Prometida - Barack Obama: Um relato íntimo e fascinante da história em formação — feito pelo líder que nos inspirou a acreditar no poder da democracia.
No comovente e aguardado primeiro volume de suas memórias presidenciais, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica — época de turbulências e transformações drásticas. Obama conduz os leitores através de uma jornada cativante, que inclui suas primeiras aspirações políticas, a vitória crucial nas primárias de Iowa, na qual se demonstrou a força do ativismo popular, e a noite decisiva de 4 de novembro de 2008, quando foi eleito 44º presidente dos Estados Unidos, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais alto do país.

 

Meu Corpo, Minha Alma: Rupi Kaur: Da autora #1 do The New York Times, a terceira coletânea de poesias de Rupi Kaur, maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos um dos temas mais frequentes na obra de rupi kaur é a importância que há em crescer e estar sempre em movimento. em meu corpo minha casa, ela leva leitoras e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós. os poemas dessa coletânea, ilustrada pela autora, inspiram uma conversa interna em cada uma, em cada um, lembrando que precisamos nos preencher de amor, de aceitação e de confiança em nossas relações familiares e de comunidade. e, sempre, que precisamos estar de braços abertos para as mudanças em nossas vidas. mergulho na nascente do meu corpo e chego a outro mundo eu tenho tudo o que preciso aqui dentro não há motivo para procurar em outro lugar – meu corpo minha casa.

 

O Código da Vinci - Dan Brown: Um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Um assassinato no Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.  Pouco antes de morrer, ele consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime. Apenas sua neta, a criptógrafa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendá-la.
Os dois se transformam em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Poucos passos à frente das autoridades e do assassino, Sophie e Robert buscam pistas nas obras de Da Vinci e se debruçam ...

 

Maria dos Prazeres e Outros Contos - Gabriel García Márquez: Este livro traz uma seleção de histórias escolhidas para o público juvenil, ilustradas por Carme Solé Vendrell. Com suas fabulações povoadas por situações oníricas e fenômenos insólitos que podem estimular, divertir e impressionar, o autor descentra o leitor da realidade para dar lições onde cabem reflexões sobre o poder, o amor, a amizade, a política e a história, usando a mitologia e o cotidiano da América Latina como cenário de seu universo fantástico.

Confira também