Indicamos grandes livros de Gestão Pública para você aprimorar e administrar uma governança pública. Confira e compre online!

 

Administração Pública - Foco nas Instituições e Ações Governamentais - José Matias-Pereira: O objetivo principal desta obra é investigar a relação da causalidade entre o poder político, o poder econômico e o poder social. Para o autor, a complexidade da interligação entre esses três poderes deve ser analisada de maneira mais profunda, esquivando-se de críticas ideológicas a setores como mídia e empresários, entre outros, firmando-se na transparência e na qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade. 

 

Curso De Gestão Estratégica Na Administração Pública - José-Matias Pereira: A ação do Estado para viabilizar e garantir direitos, ofertar serviços e distribuir recursos é realizada por meio da administração pública. Tendo como base de apoio uma estrutura pesada, burocrática e centralizada, a administração pública brasileira não tem sido capaz de responder, enquanto organização, às demandas e aos desafios da modernidade.

 

Governança Pública - O Desafio do Brasil - João Augusto Ribeiro Nardes: A presente publicação apresenta o tema Governança Pública como central ao desenvolvimento do Brasil. Por meio de uma abordagem pragmática, com a ilustração de diversos casos analisados pelo controle externo em áreas econômicas e sociais, são apresentadas as causas primárias para a solução de desafios históricos de nosso país.

 

Introdução à Gestão Pública - Clezio Saldanha Dos Santos: De natureza introdutória, este livro tem como objetivo central reunir as principais características, definições e processos da gestão pública, descrevendo os aspectos diferenciadores entre setores público e privado, administração e gestão, forma, função e organização.

 

Gestão Pública: Abordagem Integrada da Administração e do Direito Administrativo - Maximiano e Nohara: Esta obra equilibra conteúdos de Direito Administrativo e Administração, selecionados conforme um critério de utilidade continuada. Isso significa que esses conteúdos são ideias – definições, doutrinas, conceitos e ferramentas clássicas – de validade comprovada pela prática e de uso cotidiano, independentemente da conjuntura. Um livro, em resumo, para ser utilizado como texto no ambiente de aprendizagem, seja na graduação ou em escolas especializadas na capacitação de servidores públicos, e também como material de consulta profissional.

Confira também