Sugestões de livros sobre Gravidez e Puericultura que você precisa ler e ter na sua estante para compreender sua gestação, sobre o nascimento e crescimento do bebê, alimentação e muito mais. Confira e compre online!

 

O Grande Livro do Bebê - Thatiane Mahet: Todos os pais compartilham um mesmo sentimento: ansiedade. Impossível não passar noites imaginando a carinha do filho, se ele vai nascer saudável e como cuidar e educar. Para amenizar os medos e indicar caminhos, nada melhor que um livro de cabeceira. Esta é a proposta de O grande livro do bebê, da pediatra carioca Thatiane Mahet.

 

Bela Maternidade - Meu Jeito Simples e Natural de ser Mãe - Bela GilBela oferece receitas, dicas e informações que lhe foram úteis nessa fase tão transformadora. Entrevistas com profissionais de várias especialidades – nutrição, obstetrícia, pediatria, puericultura e psicologia – fecham os capítulos com orientações preciosas para atravessar cada momento com mais tranquilidade e consciência. Mas atenção: este livro não é um manual. O intuito da Bela é compartilhar a sua história na esperança de que cada mulher encontre o seu jeito particular e autêntico de ser mãe.

 

A Maternidade e o Encontro com a própria Sombra - Laura Gutman: A maternidade é uma experiência única. Ela conduz a mulher a um universo desconhecido, cheio de novas possibilidades e descobertas. Em A Maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Em meio a um turbilhão de sentimentos, estabelecer um ambiente seguro e estável para o bebê representa um grande desafio.

 

O que Esperar quando você está Esperando - Heidi Murkoff;  Arlene EisenbergSandee Hathaway: Com respostas tranquilizadoras aos futuros pais, O que esperar quando você está esperando é um guia completo para a gravidez, desde a fase do planejamento até o pós-parto. Heidi Murkoff teve a ideia de O que esperar quando você está esperando quando não conseguia encontrar livros com as respostas para as suas questões durante a primeira gestação.  Conhecido como “a Bíblia da gravidez”, O que esperar quando você está esperando já vendeu mais de 19 milhões de exemplares. Em junho de 2015, tornou-se o livro a se manter mais tempo na lista de mais vendidos do New York Times.

 

Os 60 dias mais Importantes da Gravidez - Pierre DukanEm Os 60 dias mais importantes da gravidez, Pierre Dukan adota uma nova causa, nobre e necessária: conter o avanço do sobrepeso, diabetes e obesidade de maneira simples e definitiva. Neste livro compacto, didático e engajado, Dukan ensina às gestantes como a alimentação pode ser crucial na saúde do bebê tanto durante a gravidez quanto por toda a vida e faz uma crítica ferrenha à indústria alimentícia contemporânea. O autor detalha minunciosamente o período entre o quarto e quinto mês de gravidez e indica um plano alimentar completo capaz de retardar o aparecimento de doenças e garantir a qualidade de vida da mãe e do bebê.

Confira também