Indicações dos melhores livros de Poesia na Literatura Estrangeira que trouxemos para você! A magia da Poesia, você encontra aqui! Compre e confira online! 

 

Poemas de Pablo Neruda para Jovens - Pablo Neruda: Pablo Neruda (Nobel de Literatura em 1971) escrevia com leveza. Queria tocar todos, assim como todos e todas as coisas o tocavam. Fez ode a tesouras, tomates e pianos com o mesmo ardor com que falou sobre o mais celebrado dos sentimentos. Neste belo conjunto, o leitor é levado a um passeio ao lado de Neruda, e são seis os caminhos possíveis o amor, as perguntas, a matéria, as coisas, o povo e o poeta. Os poemas desta seleção foram traduzidos pela também poeta Marília Garcia e são acompanhados pelas ilustrações em colagem do premiadíssimo Odilon Moraes.

 

Meu Corpo, Minha Casa - Rupi Kaur: Da autora #1 do The New York Times, a terceira coletânea de poesias de Rupi Kaur, maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos um dos temas mais frequentes na obra de rupi kaur é a importância que há em crescer e estar sempre em movimento. em meu corpo minha casa, ela leva leitoras e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós. os poemas dessa coletânea, ilustrada pela autora, inspiram uma conversa interna em cada uma, em cada um, lembrando que precisamos nos preencher de amor, de aceitação e de confiança em nossas relações familiares e de comunidade. e, sempre, que precisamos estar de braços abertos para as mudanças em nossas vidas. mergulho na nascente do meu corpo e chego a outro mundo eu tenho tudo o que preciso aqui dentro não há motivo para procurar em outro lugar – meu corpo minha casa.

 

Nado Livre - Swimming Lessons - Lili Reinhart:  Em seu primeiro livro, Lili Reinhart, atriz da série Riverdale, explora temas como a batalha contra a ansiedade, decepções amorosas, a euforia do amor na juventude e a depressão. São mais de 100 poemas inéditos que percorrem temas universais e, ainda assim, profundamente íntimos, provocantes e reconfortantes. Textos curtos e belíssimos sobre crescer, cair e se erguer novamente, que refletem a honestidade, o otimismo e a perspectiva única pelos quais Lili já é conhecida. 

 

A Divina Comédia - Edição Especial - 03 Volumes - Dante Alighieri: A Divina Comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características épica e teológica, escrito por Dante Alighieri no século XIV período renascentista e dividido em três partes o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. São cem cantos protagonizados pelo próprio Dante em companhia do poeta romano Virgílio , que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo.

 

Os Lusíadas - Luís Vaz de Camões: A presente edição traz a obra-prima de Camões acompanhada de uma apresentação que contextualiza o surgimento do texto e a vida do autor - além de abundantes notas que esclarecem vocabulário, referências a personagens e fatos históricos, bem como auxiliam na compreensão de trechos cuja sintaxe pode dificultar a leitura. Tão monumental quanto a Odisseia, de Homero, ou a Eneida, de Virgílio, Os Lusíadas é um dos mais preciosos tesouros da literatura universal. Na epopeia, publicada em 1552, recordam-se e exaltam-se os grandes feitos dos antigos navegadores lusitanos que, durante a Renascença, ampliaram os limites da Terra, mostrando ao mundo novas raças, religiões e costumes. Em sublimes versos, o bardo revela todo o erotismo da sua visão de mundo, que punha a beleza e a bravura acima de todas as coisas.

 

A Odisseia - Texto Integral - Homero: Um dos principais poemas épicos da Grécia Antiga, a obra A Odisseia é consagrada ao retorno do rei Ulisses ou Odisseu , que durante dez anos enfrentou perigos na terra e no mar até conseguir chegar ao reino de Ítaca. Herói da Guerra de Troia, Ulisses ficou preso em uma ilha durante anos, até finalmente partir com seus doze navios e homens, em uma espetacular jornada repleta de obstáculos, para encontrar a mulher Penélope e o filho Telêmaco. A batalha contra o Ciclope, o sedutor canto das sereias e a fúria de Netuno, deus dos mares, são alguns dos episódios fabulosos dessa obra, retratados em versos ao mesmo tempo dramáticos e poéticos.

Confira também