Você sabe lidar da melhor forma com o seu dinheiro? Confira aqui, algumas dicas de livros para você ler e administrar da melhor maneira possível suas finanças pessoais. Planeje suas finanças, aqui!

 

Do Mil ao Milhão - Sem Cortar o Cafezinho - Thiago Nigro: Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

 

Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker: Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.  Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas.

 

Pai Rico, Pai Pobre Para Jovens - Robert T. Kiyosaki: Pai Rico, Pai Pobre para Jovens é o novo livro da série de best-sellers sobre dinheiro e investimento. Ele não se limita a contar uma história de vida; mostra como tomar decisões hoje – as mesmas que os ricos tomam. Escrito de forma direta, enriqueci do com boxes e quadros de pergunta e resposta, este livro é um guia para o sucesso pessoal que mostra: como falar a língua do dinheiro; caminhos para o sucesso,– incluindo “trabalhe para aprender, não para ganhar dinheiro”; jogos que ajudam a entender as ferramentas que mantêm o dinheiro circulando e crescendo. Começando do ponto onde a escola termina, Pai Rico, Pai Pobre para adolescentes é a arma secreta para se conquistar liberdade e gerar riqueza. Não importa que notas um jovem tira. Kiyosaki acredita que o jovem pode ser inteligente o suficiente para prosperar financeiramente – e que nunca é cedo demais para começar a alfabetização financeira!

 

Como Organizar sua Vida Financeira - Gustavo Cerbasi: O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas-chave que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero. Ele começa realizando um diagnóstico da sua situação atual, levando em conta dados como idade, dívidas, despesas, bens, investimentos e planos para a aposentadoria. Depois de chegar ao valor do patrimônio ideal para obter a tão sonhada independência financeira, é hora de aprender a analisar seu orçamento doméstico e identificar os pontos que podem ser aperfeiçoados...

 

Quem Pensa Enriquece: O Legado - Napoleon Hill: O 9º livro mais vendido de todos os tempos, que influencia líderes e empreendedores em todo o mundo, agora em uma edição especial atualizada para o século XXI.
O clássico best-seller sobre o sucesso agora anotado e acrescido de exemplos modernos, comprovando que a filosofia da realização pessoal de Napoleon Hill permanece atual e ainda orienta aqueles que são bem-sucedidos. Um livro que vai mudar não só o que você pensa, vai mudar o modo como você pensa.

 

O Homem Mais Rico da Babilônia - George S. Clason: Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

Confira também