Sugestões de livros para impactar sua jornada empreendedora.  Aqui você vai descobrir grandes livros para empreender e implementar novos negócios. Venha conferir!

 

A Startup Enxuta - Eric Ries: Com o objetivo de aumentar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso, práticas que evitam o desperdício de tempo e recursos, estratégias para descobrir o que os clientes realmente desejam e agilidade para mudar de direção quando necessário.Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.

 

Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais - Gustavo CerbasiEm épocas de crise econômica e desemprego em alta, cresce o número de pessoas que resolvem abrir a própria empresa. Em geral, esses empreendedores concentram todos os esforços no desenvolvimento de produtos ou serviços, sem se preocupar muito com um plano de negócios ou a parte financeira. Duas situações costumam acontecer: ou o empreendedor ainda não tem condições de contratar especialistas para cuidar dos números e tenta gerenciá-los com seus conhecimentos básicos, ou então delega a tarefa e não quer mais saber do assunto. 

 

As Cartas De Bezo: 14 Príncipios Para Crescer Como a Amazon: DA LISTA DE MAIS VENDIDOS DO WALL STREET JOURNAL E USA TODAY. Lições do fundador de uma das empresas mais valiosas do mundo retiradas de suas mensagens aos acionistas. Inteligente, conciso e extremamente bem fundamentado em pesquisas. Janet Switzer, coautora de Os princípios do sucesso Ler este livro é viver a sensação de ter Bezos como seu mentor de negócios, ver o que ele vê e aplicar essas ideias em seu trabalho de formas que você talvez nunca tenha imaginado. Michael Hyatt, autor de Este é o melhor ano da sua vida A Amazon revolucionou a maneira como as pessoas fazem suas compras e foi a empresa que mais rapidamente atingiu a marca de 100 bilhões de dólares em vendas.

 

Bora Varejo - Alfredo Soares: Neste livro, você encontrará: Quais foram as estratégias utilizadas por alguns dos maiores varejistas do país para enfrentar a crise e ter insights de como você pode aplicar no seu negócio; Quais são as estratégias para criar o senso de comunidade, fortalecendo a sua marca e fazendo da sua empresa o seu maior veículo de comunicação; Tudo sobre a nova relação da indústria com o varejo, franqueados com franqueadores e a utilização dos pontos de venda como logística para encantar clientes; A verdade sobre os novos canais de venda não importa onde você vende, mas sim onde o seu cliente quer comprar e é preciso entender o efeito social selling em que todos somos a loja; Como entender verdadeiramente o novo consumidor e a era em que marketing é engenharia, e vendas, relacionamento;'

Confira também