Para ler e estudar, indicamos os melhores livros de administração de marketing. Obras que abordam conceitos que orientam as melhores práticas de marketing. Venha conferir!

 

Marketing 4.0 - Philip Kotler: Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

 

As 22 Consagradas Leis do Marketing - Al Ries & Jack Trout: Especialistas em Marketing há 40 anos, Ries e Trout identificam neste livro as regras definidas e consagradas que governam o mundo do marketing. Com irreverência, humor, mas com muita seriedade, os autores mostram campanhas de marketing bem e mal sucedidas, mostram razões por que algumas empresas tornaram-se líderes e outras falharam drasticamente, e principalmente por que certas leis, aqui consagradas por eles, são e serão pontos de referência importantes nas decisões e planejamento de trabalho.

 

A Estratégia No Oceano Azul - W.Chan Kim: Fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos, A estratégia do oceano azul foi publicado em 44 idiomas e se tornou uma obra de referência, adotada por organizações do mundo inteiro, ao desafiar tudo aquilo que se julgava saber sobre os requisitos para o sucesso estratégico. 

“Uma leitura essencial para todo estrategista ou empreendedor disposto a deixar as águas intensamente competitivas e infestadas de tubarões para mergulhar no oceano aberto, repleto de oportunidades.” – Business Insider

 

Palavras que Funcionam - Frank Luntz: Este best-seller do The New York Times foi atualizado com um capítulo destacando as palavras de Barack Obama. É difícil pensar em qualquer outro consultor político nos Estados Unidos que tenha criado tantos slogans eficazes quanto Luntz., The Financial Times. Palavras que Funcionam merece uma leitura atenta., The Wall Street Journal. O forte de Luntz é construir frases persuasivas, uma habilidade que está em constante demanda na América Corporativa., Business Week.

 

Marketing Essencial - Conceitos, Estratégias e Casos - Philip Kotler: Marketing Essencial é um texto conciso e flexível que inclui as mais novas tendências e temas globais, como o desenvolvimento de estratégias, a criação e a gestão de programas eficazes de marketing e canais alternativos para atingir o mercado, contém estudos de casos brasileiros que apresentam em detalhes um setor ou empresa e fornecem questões para discussão.

Confira também