GAMIFICACAO EM DEBATE
Frete grátis acima de R$200
Para a cidade de São Paulo
Estoque: 4 Marca: EDGAR BLUCHER Referência: 9788521213154
GAMIFICAÇÃO (GAMIFICATION) É O TERMO UTILIZADO PARA DESIGNAR, DE MANEIRA GERAL, O USO DE ELEMENTOS DE JOGOS (ANALÓGICOS E DIGITAIS) EM SISTEMAS E ARTEFATOS QUE TRADICIONALMENTE NÃO POSSUEM ASPECTOS OU FINS LÚDICOS.Gamificação em debate apresenta uma rica e ampla revisão crítica realizada por especialistas em gamificação oriundos dos campos de design, artes, tecnologia, comunicação, semiótica, educação e games. Essa diversidade de áreas revela, em primeiro lugar, um fenômeno complexo, metamórfico e absolutamente interdisciplinar, mas também mostra a importância que a gamificação assumiu na contemporaneidade, assim como características expressivas do mundo em que vivemos.A premissa deste livro nasce do entendimento dessas questões e da percepção de que muitas das discussões e das práticas atuais da gamificação limitam a própria noção de jogo a uma abordagem behaviorista: uma mera estratégia para motivar pessoas e aumentar a produtividade.
- Título do livro: GAMIFICACAO EM DEBATE
- Ano de publicação: 2018
- Tampa do livro: Mole
- Quantidade de páginas: 212
- Com páginas para colorir: Não
- Com realidade aumentada: Não
- É formato bolso: Não
- Coautores: Não aplica
- Tradutores: Não aplica
- Subgêneros do livro: Não aplica
- Coleção do livro: Não aplica
- Acessórios incluídos: Não aplica
- Idade mínima recomendada: 10 anos
- Idade máxima recomendada: 80 anos
- Altura: 241 cm
- Largura: 17 cm
- Peso: 375 g
- Formato: Físico
- Gênero do livro: EDUCACAO/PEDAGOGIA
- Tipo de narração: EDUCACAO/PEDAGOGIA
- Autor: LUCIA SANTAELLA / SERGIO NESTETIUK / LUIS FERNANDO
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Origem: Nacional
- Páginas: 212
- Marca: EDGAR BLUCHER
- Editora do livro: EDGAR BLUCHER