Grandes livros de Linguística para seu aprendizado e conhecimento nas áreas de comunicação, etiqueta, biblioteconomia, crítica literária e muito mais. Confira e compre online!

 

O Corpo Fala: A Linguagem Silenciosa da Comunicação Não-Verbal - Pierre Weil: O livro tenta desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo. A partir desses princípios aparecem as expressões, gestos e atos corporais que, de modos característicos estilizados ou inovadores, expressam sentimentos, concepções, ou posicionamentos internos. Acompanham 350 ilustrações.

 

Tem um Livro aqui que você vai Gostar - Antonio Fagundes: Fascinado por livros desde a infância, Antonio Fagundes conta, numa conversa informal, histórias deliciosas de sua vida de leitor. De quebra, indica mais de 150 títulos, para todos os gostos. De ficção científica a histórias de amor, passando por história do Brasil, distopias e romances policiais, ele comenta suas impressões, seus autores preferidos, e suas leituras inesquecíveis. Pode ter certeza: tem um livro aqui que você vai gostar.

 

Não Contem com o Fim do Livro - Umberto Eco; Jean-Claude CarriereUmberto Eco e Jean Claude-Carriere, notórios bibliófilos, discutem a história e o futuro dos livros de maneira erudita e bem-humorada. Ao percorrerem cinco mil anos de existência dos impressos, os autores defendem a imortalidade do objeto como o conhecemos, apesar dos e-readers e da internet.

 

Cultura & Elegância: As Artes, o Mundo e as Regras Sociais - Jaime Pinsky: Grandes destinos que precisamos visitar, pequenos lugares inesquecíveis que devemos descobrir e museus imperdíveis para desfrutar. O livro apresenta também algumas ideias sobre como receber amigos, que tipo de roupa é mais compatível para cada ocasião, assim como dicas de comportamento no trabalho e em situações sociais. Norbert Elias, grande historiador do século XX, descrevia nossa aproximação com o patrimônio cultural da humanidade como fazendo parte do processo civilizador. É um passo nessa direção que o livro pretende provocar em seus leitores​.

 

O Romance de Formação - Franco Moretti: A trajetória do romance de formação no século de ouro da narrativa europeia. Neste livro extraordinário, Franco Moretti analisa o surgimento, o auge e a decadência do romance de formação, “forma simbólica” de uma modernidade fascinante e perigosa, na qual os representantes nada heroicos da nova classe média europeia buscam responder a uma questão fundamental: é possível uma vida feliz e com sentido? Sob o impacto da Revolução Francesa, Goethe e Austen buscam o difícil equilíbrio entre a liberdade individual e os constrangimentos da sociedade. As guerras napoleônicas abrem novos rumos para a prosa do mundo, e Moretti nos mostra que os heróis de Stendhal e Púchkin já não se adaptam aos ideais da “normalidade”.

 

O Pior dos Crimes - A História do Assassinato de Isabella Nardoni - Rogério Pagnan: Construído em ritmo de thriller, O pior dos crimes esmiúça o trágico caso que conseguiu estarrecer a opinião pública de um país rotineiramente violento. Em 29 de março de 2008, Isabella, de 5 anos, foi atirada ainda com vida pela janela do sexto andar do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte da capital paulista, e morreu pouco depois de chegar ao hospital. O que se seguiu foi uma investigação e um processo repletos de pistas mal perseguidas, depoimentos de suspeitos com “pegadinhas”, uso de informações falsas, pressões indevidas para a obtenção de confissões, perícias criminais deficientes e um Ministério Público empolgado com os holofotes. Se o caso Nardoni representou ou não um erro judicial, se houve elementos suficientes para uma condenação “acima de qualquer dúvida razoável”, o leitor será capaz de dizer a partir da leitura deste instigante livro-reportagem.

Confira também