Esporte é Educação. Livros para você ler e praticar. Confira aqui nossas dicas! Pratique Esporte!

 

Gabigol - A  Força de um Guerreiro - Gabigol: Com títulos e prêmios importantes no currículo, Gabigol logo se transformou em um dos principais nomes do futebol brasileiro. Da infância na periferia de São Bernardo até virar ídolo no Flamengo, foram muitas batalhas enfrentadas, grandes adversários pelo caminho e diversas conquistas memoráveis. Este livro mostrará ao jovem fã do craque rubro-negro os principais detalhes dessa história de luta e superação, além de curiosidades sobre a vida do jogador fora dos campos. Tudo isso acompanhado de muitas fotos, jogos, pôsteres exclusivos e, claro, a participação mais do que especial do craque Gabigolzinho.

 

Bicicletas na Cidades - Experiências de Compartilhamento, Diversidade e Tecnologia - Victor Andrade; Leticia Quintanilha: Com eixos temáticos de diversidade, tecnologia, acessibilidade e qualidade de vida, Bicicletas nas Cidades revela que os sistemas de bicicletas compartilhadas têm se provado eficientes na transformação global em prol de cidades mais sustentáveis. O livro reúne um time de especialistas, com análises e estudos de caso sobre metrópoles brasileiras e cidades globais, abordando o uso desses serviços, cada vez mais estratégicos. O LABMOB contribui de forma inovadora para a mobilidade sustentável, por meio de uma série de iniciativas — como esta publicação e a plataforma micromobilidadebrasil.org, que monitora sistemas de compartilhamento em todo Brasil e quantifica as emissões de CO2 evitadas. (Re)pensar o futuro considerando a bicicleta como peça-chave do transporte público tornou-se fundamental para a sustentabilidade.

 

Transformando Suor em Ouro - Bernadinho: O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei revela-se um grande estudioso, um leitor atento dos mestres, tanto do esporte quanto da administração, como John Wooden, Winston Churchill e James Hunter. Retira deles o que cada um tem de melhor e, nas quadras, testa esses ensinamentos, incorporando alguns, descartando outros, adaptando muitos. Bernardinho revela por inteiro o "segredo" que fez dele um dos palestrantes mais requisitados por grandes empresas em busca de um diferencial competitivo no mundo dos negócios.

 

1970 - O Brasil é Tri - O Conquista que Eternizou a Seleção Brasileira - Thiago Uberreich: Percorrer as páginas de 1970-0 Brasil é tri foi voltar ao menino de 11 anos que eu era, aten to às imagens em branco e preto da televisão, na frente da qual se reunia toda a molecada da rua para, pela primeira vez ao vivo, assistir aos jogos da Copa do Mundo de 70. Nos tempos de chumbo que o Brasil enfrentava, começava ali minha paixão pelo futebol - a cada gol, saía para a rua com a bandeira que eu fizera com um lençol velho, inebriado pelo foguetório de uma São Paulo parada pelo futebol. Cinquenta anos depois, carrego o orgulho de ter conhecido pessoalmente muitos dos tricampeões - entrevistei alguns, trabalhei com outros (Tostão, Leão, Carlos Alberto...) -, a todos reverenciei, agradeci. Foi a “minha' Copa. A partir dali, daquele time, o futebol entrou na minha vida para sempre - virando até parte fundamental da minha profissão. 

 

Nascido para Correr - A Experiência de Descobrir uma Nova Vida - Christopher McDougall: Christopher McDougall, um jornalista fã de corridas ao ar livre, sofreu com constantes lesões ao praticar o esporte. Ouviu de especialistas que seu corpo não era preparado para este tipo de exagero. Em busca de uma solução para o seu problema, McDougall decidiu se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México e passar pela maior aventura de sua vida entre personagens inacreditáveis. O jornalista foi atrás dos índios Tarahumara, que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos.

Confira também