Conheça os melhores livros em gestão financeira que irão ajudar na sua estratégia de negócios e a fazer grandes investimentos. Confira e compre online!
Os Axiomas de Zurique - Max Gunther: Os axiomas de Zurique, um dos maiores livros sobre investimentos de todos os tempos. Max Gunther revela os segredos de um grupo exclusivo de homens que, depois da Segunda Guerra Mundial, resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de commodities a moedas estrangeiras. Ganharam muito e transformaram a Suíça em um dos países mais abastados. Em Os axiomas de Zurique, o autor apresenta as regras e princípios infalíveis que esses banqueiros estabeleceram para diminuir riscos e aumentar lucros.
Gigantes da Estratégia - David B. Yoffie; Michael A. Cusumano: O que você pode aprender sobre estratégia de negócios com Bill Gates, Steve Jobs e Andy Grove Steve Jobs, Andy Grove e Bill Gates são os maiores nomes da tecnologia das últimas décadas. A Apple, a Intel e a Microsoft mudaram o mundo da informática, da telecomunicação e o estilo de vida dos indivíduos do mundo todo. O livro destaca também as melhores práticas da administração estratégica e do empreendedorismo em alta tecnologia, oferecendo insights únicos tanto para executivos no início da carreira quanto para líderes das multinacionais modernas.
Administração Financeira - Teoria e Prática - Eugene F. Brigham: Expõe os conceitos básicos, que incluem um histórico do ambiente econômico e financeiro, análise de demonstrações financeiras e o processo de avaliação. Enfatiza exemplos como a World Wide Web, modelos de avaliação de fluxo de caixa livre, resolução de problemas de fluxo de caixa descontado com planilhas eletrônicas, maior cobertura da administração financeira de multinacionais e incentivos à maximização do valor da empresa.
Gestão de Finanças Internacionais - FGV: Vivemos em um mundo globalizado, em que há integração da economia mundial. Em um cenário de estreitamento das relações econômicas entre os países, surgem valiosas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras com potencial para aproveitá-las. Entre essas oportunidades, destacam-se a entrada em mercados consumidores estrangeiros e o acesso a fontes de financiamento com custos mais baixos que os das opções existentes no mercado doméstico.