Livros de contabilidade que todo estudante deve ler e ter em sua instante. Venha Conferir nossas sugestões!

 

Manual de Contabilidade Societária - Ernesto Rubens Gelbcke; Ariovaldo dos Santos e outros: Desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e pela Editora Atlas, o Manual de Contabilidade Societária — Aplicável a Todas as Sociedades está ainda melhor. Além de apresentar projeto gráfico inovador, está totalmente de acordo com os pronunciamentos as interpretações e as orientações do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e com as normas internacionais de Contabilidade emitidas pelo IASB (International Accounting Standards Board), incluindo o CPC 47 — Receita de Contrato com Cliente (IFRS 15) e o CPC 48 — Instrumentos Financeiros (IFRS 9).

 

Contabilidade de Custos - Eliseu Martins: Esta obra chega à sua 11a edição alinhada às Normas Internacionais de Contabilidade, com o texto totalmente voltado à realidade brasileira, uma vez que se debruça em situações típicas observadas no país, seus institutos legais e as condições organizacionais prevalecentes no meio empresarial. Ao tratar dos critérios técnicos, normativos e legais relacionados, por exemplo, à contabilização dos custos de mão de obra e de tributos, o texto refere-se explicitamente às condições brasileiras, destacando os principais aspectos relacionados aos encargos sociais existentes no país e aos dois principais tributos indiretos, o ICMS e o IPI.

 

Contabilidade Aplicada ao Setor Público - Abordagem Objetiva e Didática - João Eudes Bezerra Filho: De acordo com a estrutura conceitual (NBC TSP EC), publicada em 2016 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), as informações podem subsidiar as avaliações de questões como: se a entidade prestou seus serviços à sociedade de maneira eficiente e eficaz; quais são os recursos atualmente disponíveis para gastos futuros, e até que ponto há restrições ou condições para a utilização desses recursos; a extensão em que a carga tributária, que recai sobre os contribuintes em períodos futuros para pagar por serviços correntes, tem mudado; e se a capacidade da entidade para prestar serviços melhorou ou piorou em comparação com exercícios anteriores.

 

Contabilidade Geral e Avançada - Silvio Sande André Neiva: Perdido nas alterações das normas contábeis? Contabilidade Geral e Avançada apresenta todas as referências das alterações e padronizações das normas, assim como aborda os pronunciamentos e a legislação brasileira, sem tratá-los como algo “de outro mundo”.
Silvio Sande e André Neiva reúnem as informações previstas na legislação e no Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) sobre cada tema, de modo a facilitar a comparação entre as informações e o aprendizado do aluno. Além disso, este livro foi elaborado com uma sequência lógica dos assuntos e inclui mais de 1.200 questões comentadas.

 

Contabilidade Básica - José Carlos Marion: Contabilidade Básica oferece embasamento legal e tributário e está atualizado de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) por meio dos pronunciamentos do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e das Resoluções e Normas do CFC (Conselho Federal de Contabilidade).
O autor propõe, ao final de cada capítulo, tarefas práticas que ajudam e estimulam o desenvolvimento fora da sala de aula. Assim, é possível estudar de maneira mais assertiva, sempre treinando e resolvendo cálculos necessários para um aprendizado efeti
vo.

Confira também