Dicas de livros de Gestão de Projetos para você alcançar os melhores resultados. Venha conferir!

 

Scrum Guia Prático - J. J. Sutherland; Nina Lua: O Scrum é a arma secreta por trás de algumas das empresas mais bem-sucedidas da atualidade. Google, Facebook, Amazon e Apple usam esse método de gerenciamento de projetos para impulsionar inovações incrivelmente rápidas mantendo o foco nos clientes e no aprimoramento contínuo. Em seu primeiro livro, Scrum: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, J. J. Sutherland expôs a estrutura do Scrum, aplicada por quase todas as atuais líderes em tecnologia. Agora, ele se baseia em sua vasta experiência prática para nos mostrar como lidar com os desafios e as oportunidades que as organizações enfrentam na era da disrupção. O resultado é um livro claro e objetivo que tornará seus negócios mais lucrativos e suas equipes mais produtivas e felizes.

 

Gestão ágil de Projetos - Robson Camargo: Ser ágil é ter a habilidade de entregar valor para os clientes, em um ambiente complexo, dinâmico e incerto, absorvendo rapidamente as mudanças e se adaptando constantemente. Não é sinônimo de velocidade. Dar mais valor à capacidade de adaptação a mudanças do que a elaboração de um plano perfeito é um desafio para as organizações. Nessa nossa jornada pelo mundo da gestão de projetos e desenvolvimento de produtos, vemos que muitas vezes empresas se preocupam em adotar o que tem de mais moderno, o que o mundo está utilizando, o que os gurus estão dizendo, utilizar os diversos métodos e frameworks da maneira mais eficiente possível, ou seja, fazer do jeito certo. Só que isso é apenas uma parte da história. A outra é a eficácia: fazer a coisa certa. O que os clientes precisam é uma solução para seus problemas, e não somente projetos planejados e executados com extrema eficiência. É dentro deste cenário que a obra propõe trabalhar, de uma maneira eficaz, para o sucesso de seus projetos, através de abordagens ágeis e modernas de gestão. 

 

25 ferramentas de Gestão - Julian Birkinshaw e Ken Mark: Um guia sobre os conceitos mais importantes ensinados nos melhores MBAs do mundo. Não importa se você é um estudante prestes a iniciar um MBA ou um gestor que busca aprofundar conhecimentos; este livro lhe dará um rápido acesso a tudo o que precisa saber. Em 25 ferramentas de gestão, você poderá acessar rapidamente as ferramentas e os conceitos ensinados nos melhores cursos de MBA do mundo. Julian Birkinshaw e Ken Mark eliminaram os jargões para explicar com simplicidade os fundamentos desses modelos – o que são, quando e como usá-los, incluindo importantes recomendações práticas.

 

Gestão de Alta Perfomance - Andrew S. Grove; Cristina Yamagami: Considerado um clássico entre os livros de negócios e obra de cabeceira de importantes líderes da atualidade , Gestão de alta performance ensina tudo o que um gestor precisa saber sobre como criar e sustentar uma empresa de alto rendimento. Escrito pelo lendário Andrew Grove, que por mais de trinta anos atuou na Intel, tanto como CEO quanto como presidente do conselho, o livro é um guia prático que traz lições atemporais para gestores de todas as áreas, inclusive para CEOs e fundadores de startups. Com seu estilo único e direto, Grove cria analogias simples para explicar conceitos complexos, comparando, por exemplo, a gestão de uma empresa com o gerenciamento de uma fábrica de café da manhã, ou o desempenho de um funcionário com o desempenho de atletas, compondo um livro repleto de experiências que efetivamente podem ajudar os gestores em todos os seus desafios diários. 

 

Gestão de Projetos - As Melhores Práticas - Harold Kerzner: A gestão de projetos avançou para muito além do mundo da TI e hoje é parte essencial do negócio como um todo. Baseada em eficiência, análise e práticas codificadas, uma gestão profissional de projetos leva a resultados replicáveis e a processos confiáveis, marcas de um negócio de sucesso. Gestão de Projetos: as Melhores Práticas orienta a implementação de todas as fases dos projetos, com base nas metodologias reais de algumas das maiores empresas de todo o mundo. Ideal para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e treinamento corporativo, este livro oferece orientações completas sobre todos os aspectos da gestão de projetos, com insights valiosíssimos do mundo real, diretamente dos líderes de grandes organizações.

Confira também