Conheça grandes clássicos da Literatura Infantil que você não pode deixar de ler para seus filhos. 

Incentivar a leitura traz aprendizados enquanto brincamos, desenvolvemos à imaginação e o conhecimento. 

Comece sua história aqui!

 

Chapeuzinho Vermelho - Susie Brooks: Muito contente, CHAPEUZINHO VERMELHO foi visitar a vovozinha, mas não imaginava que o LOBO MAU estava no lugar da velhinha!

 

O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos: Um clássico da literatura brasileira, com adaptações para a televisão, o cinema e o teatro, O Meu Pé de Laranja Lima é desses livros que marcam época. Lançado em 1968, trata-se de uma história fortemente autobiográfica, que demonstra a mão de um escritor experiente, ciente do efeito que pode provocar nos leitores com suas cenas e a composição de seus personagens. O protagonista Zezé tem 6 anos e mora num bairro modesto, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai está desempregado, e a família passa por dificuldades. O menino vive aprontando, sem jamais se conformar com as limitações que o mundo lhe impõe – viaja com sua imaginação, brinca, explora, descobre, responde aos adultos, mete-se em confusões, causa pequenos desastres.

 

O Menino Maluquinho - Ziraldo: Um clássico da literatura infantil brasileira, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, 129 edições e publicado em mais de 10 países! Um menino que tinha o olho maior do que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés. Um menino moleque, brincalhão, bagunceiro, poeta, um amigão. Um menino que cresceu, fez 40 anos e descobriu que não tinha sido um menino maluquinho, mas simplesmente um menino feliz. Um menino especialmente comum. A edição comemorativa é acompanhada de conteúdo extra, com textos sobre o livro e a trajetória de Ziraldo, fotos curiosas de Ziraldo em seu escritório e dia a dia, e uma linha do tempo do livro, destacando as traduções mais curiosas e os títulos mais engraçados. 

 

O Pequeno Príncipe Preto para Pequenos - Rodrigo França: Em um minúsculo planeta, vive o Pequeno Príncipe Preto. Além dele, existe apenas uma árvore Baobá, sua única companheira. Quando chegam as ventanias, o menino viaja por diferentes planetas, espalhando o amor e a empatia. Originalmente uma peça de teatro, a história criada por Rodrigo França virou livro infantil e ganha, nesta edição, uma versão para os pequeninos. Com linguagem adequada à Educação Infantil e cheia de rimas, essa delicada história agora alcança também meninos e meninas pré-leitores e em processo de alfabetização, mostrando que desde cedo podemos descobrir a importância de nossos laços de carinho e afeto. Afinal, como diz o Pequeno Príncipe Preto, juntos somos mais fortes, coração com coração. Para os maiores, indicamos 'O Pequeno Príncipe Preto', também escrito por Rodrigo França e ilustrado por Juliana Barbosa Pereira.

 

Quem Soltou o Pum? - Blandina Franco: A história é simples, mas a sacada é das boas imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.

 

As Aventuras De Pinóquio - Carlo Collodi: As estripulias de Pinóquio em sua versão original, publicada pela primeira vez em 1883. Gepeto, o Grilo-Falante, a Fada e a dupla de malandros formada pela Raposa e pelo Gato acompanham a trajetória da marionete que quer ser uma criança de carne e osso. A tradução de Marina Colasanti preserva o humor e a fantasia inconfundíveis deste clássico. Um pedaço de madeira falante aparece misteriosamente na oficina de mestre Cereja. O marceneiro, apavorado, presenteia o amigo Gepeto com essa peça de madeira viva. Gepeto tem planos ambiciosos: fabricar uma marionete maravilhosa, capaz de dançar e dar saltos mortais, e ganhar o mundo com sua atração.

Confira também