
Dentre diversas ferramentas gerenciais, a fixação dos preços de venda é, sem dúvida, uma das apresentam as maiores dificuldades em seu manejo. Vários fatores podem explicar essa constatação, dentre os quais o desconhecimento do comportamento do consumidor e de suas percepções em relação aos produtos e serviços disponíveis ou em desenvolvimento. Neste livro, Roberto Assef mostra os diferentes aspectos envolvidos no estabelecimento de uma política de preços de vendas. Por meio de exemplos reais, apresenta a aplicações prática de diferentes estratégias mercadológicas de preços, estabelecendo uma relação com os resultados financeiros previstos. Dentre as principais novidades, Assef apresenta um modelo de precificação com base na percepção do consumidor, utilizando a metodologia Conjoint Analysis, que permite aquilatar os valores identificados pelos consumidores, as importâncias relativas de cada atributo de um bem e, finalmente, os preços compatíveis com essa percepção.
- Título do livro: GERENCIA DE PRECOS
- Ano de publicação: 2010
- Tampa do livro: Mole
- Quantidade de páginas: 240
- Com páginas para colorir: Não
- Com realidade aumentada: Não
- É formato bolso: Não
- Coautores: Não aplica
- Tradutores: Não aplica
- Subgêneros do livro: Não aplica
- Coleção do livro: Não aplica
- Acessórios incluídos: Não aplica
- Idade mínima recomendada: 10 anos
- Idade máxima recomendada: 80 anos
- Altura: 23 cm
- Largura: 16 cm
- Peso: 400 g
- Formato: Físico
- Gênero do livro: ADMINISTRACAO E NEGOCIOS
- Tipo de narração: Conto
- Autor: ASSEF
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Origem: Nacional
- Páginas: 240
- Marca: ELSEVIER ST - ACADEMICO/PROFIS
- Editora do livro: ELSEVIER ST - ACADEMICO/PROFIS