PERCEPCAO: FENOMENOLOGIA, ECOLOGIA, SEMIOTICA
Frete grátis acima de R$200
Para a cidade de São Paulo
Estoque: 5 Marca: CENGAGE LEARNING Referência: 9788522111558
O interesse pela questão da percepção tem se intensificado desde o século XIX, com as alterações que o mundo moderno vem, cada vez mais, imprimindo sobre as faculdades perceptivas e cognitivas humanas. Coadjuvantes fundamentais dessas alterações são as mídias tecno-visuais, tecno-sonoras, corpo-técnicas, desde a fotografia e do gramofone até as complexas urdiduras dos fluxos das linguagens hipermidiáticas que povoam as redes digitais, fixas e móveis, de comunicação. Isso não escapou à atenção de filósofos, antropólogos, teóricos da cultura, psicólogos etc. As três teorias da percepção que compõem este livro a teoria fenomenológica de Merleau-Ponty, a teoria ecológica de Gibson e a teoria semiótica de Peirce quando vistas em conjunto, criam um bom equilíbrio entre uma teoria fortemente calcada em reflexões filosóficas, uma teoria baseada em pesquisas empíricas e uma teoria semiótica voltada para a análise dos movimentos lógicos da dinâmica perceptiva.
- Título do livro: PERCEPCAO: FENOMENOLOGIA, ECOLOGIA, SEMIOTICA
- Ano de publicação: 2012
- Tampa do livro: Mole
- Quantidade de páginas: 160
- Com páginas para colorir: Não
- Com realidade aumentada: Não
- É formato bolso: Não
- Coautores: Não aplica
- Tradutores: Não aplica
- Subgêneros do livro: Não aplica
- Coleção do livro: Não aplica
- Acessórios incluídos: Não aplica
- Idade mínima recomendada: 10 anos
- Idade máxima recomendada: 80 anos
- Altura: 27 cm
- Largura: 17 cm
- Peso: 236
- Formato: Livro
- Gênero do livro: COMUNICACAO
- Tipo de narração: COMUNICACAO
- Editora: CENGAGE LEARNING
- Autor: SANTAELLA, LUCIA
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Origem: Nacional
- Páginas: 160
- Marca: Cengage Learning
- Editora do livro: CENGAGE LEARNING